O ex-diretor, Gérald Marie, da agência Elite, uma das maiores agências de modelos da Europa é investigado pela justiça francesa por estupro e agressão sexual e estupro e agressão sexual a menor.
O processo foi lançado após acusações de três ex-moldelos e da jornalista da BBC, Lisa Brinkworth, conforme a Promotoria de Paris.
Uma das supostas vítimas, a ex-jornalista da BBC, Lisa Brinkworth, fingiu ser modelo para se infiltrar na indústria da moda e investigar a questão do "comportamento sexual impróprio de alguns agentes" para um documentário da BBC.
Ela afirma que uma noite em outubro de 1998, Gérald Marie, sentou-se sobre ela" e "começou a colocar seu pênis na parte inferior de seu abdômen".
Outras ex-modelos também acusam Gérald Marie de estupro em Paris. A americana Jill Dodd afirma ter sido estuprada pelo ex-diretor em 1980, quando tinha 19 anos; outra americana, Carre Sutton, diz ter sofrido "inúmeros" estupros por parte do ex-chefe da Elite em 1986, quando tinha apenas 17 anos, assim como a sueca Ebba Karlsson, nascida em 1969, que denunciou um estupro em 1990.
Diante das denúncias, o advogado de Gérald negou todas as acusações ao jornal Sunday Times.