Morre professor da UFRN que tinha proposto o fuzilamento de Bolsonaristas

27/05/2021 às 14:30


Imagem noticia-detalhe

O professor da UFRN Mario Trajano, de Caicó, faleceu, vítima de infarto. Ele ganhou notoriedade quando propôs em 2020 o fuzilamento de bolsonaristas. Mário que era advogado tinha feito um relato no seu Facebook dia 25/05 a respeito de uma consulta que fez com suspeita de COVID-19.

O Blog lamenta a morte do advogado. A OAB divulgou nota em defesa da "memória" dele. Segue relato de Mário: 

NOTÍCIAS BOAS OU RUINS, QUAIS AS QUE VOCÊS GOSTAM DE OUVIR PRIMEIRO?

Por Mario Trajano

Acabei de chegar em casa,vindo do Centro de Referência no Enfrentamento ao Coronavírus(  Central da Covid), aqui de Caicó, onde fui atendimento de forma excepcional. Profissionais dedicados, atenciosos e extremamente simpáticos, verdadeiros guerreiros e guerreiras na luta contra essa cruel pandemia,mas que apesar da tensão do ambiente de trabalho e dos riscos cotidianamente corridos, não deixam transparecer o stress e os receios naturais de quem tem a doença e a morte como parte do seu ambiente de trabalho.

Cheguei lá e fui prontamente atendido. Pressão alta( 16 x 10), saturação baixa( oscilando entre 90 e 94) , com dispneia, tontura e mal estar. 

Após o atendimento , de extrema qualidade, duas notícia, uma boa e outra ruim.

E, então, qual é a que vocês querem ler primeiro? Entre notícias boas e ruins quais as que vocês gostam de ouvir em primeiro lugar?

Eu costumo sempre dar a má notícia primeiro, pois isso prepara o coração para a boa. É melhor ouvir logo a notícia ruim pois depois da tempestade vem a bonança. É melhor ouvir logo a má notícia, pois depois somos reconfortados com o alento da chegada da alvissareira boa nova.  Ou será o contrário? Deixo a critério de vocês, meus  estimados leitores e leitoras.

Pois bem,  mas vamos lá. Vamos logo a  má noticia.  Descobri , pela primeira vez nas minhas pouco mais de quatro décadas de existência que  eu estou sofrendo com a temida hipertensão arterial.

 A médica, Dra. Larissa Jales, que me atendeu, de forma extremamente atenciosa, como aliás, todos os demais profissionais da saúde  daquele Centro de Atendimento( destaque para Dona Almaíza, uma senhora que é técnica de enfermagem, uma simpatia, extraordinariamente gentil e prestativa)  recomendou-me que procurasse urgentemente um cardiologista, não sem antes me prescrever uma medicação que tomei lá mesmo e outra que comprei no caminho de volta ao lar e que já tomei, de modo que, inclusive, já estou  me sentindo melhor,.

Pois é, mais uma pra conta do capiroto. Além de depressão, da ansiedade, da perda irreparável  da minha mui  amada Mãe e de tantas outras pessoas queridas,assassinadas nesse legítimo GENOCÍDIO, agora vejo-me ás voltas com a necessidade de fazer um tratamento para o coração. 

Mas, como tudo não são só amarguras, vamos a notícia boa: graças a Deus, não foi desta vez,(nem será jamais, pois tenho fé e esperança no Eterno que irei livrar-me desta infame doença que vitimou minha mãezinha)  que o Sars-Cov-2 conseguiu me pegar. Fiz um teste rápido e o resultado foi, com a Graça do Pai, negativo. 

Notícia maravilhosa, louvado seja Deus! Isso quer dizer que as medidas de precaução e combate ao novo coronavírus que temos tomado estão dando resultado, apesar de algumas pessoas acharem-me exagerado no tocante a essas atitudes já incorporados ao nosso cotidiano. Isto é, na luta contra a pandemia todo o cuidado é pouco e , graças a Deus, parece que os nossos cuidados têm sido eficazes na prevenção a essa terrível moléstia.

Pois é ,meus amigos e minhas amigas, a vida tem sido assim, notícias boas e ruins, alegrias e tristezas, vivendo com fé e esperança , nada obstante a todo o imenso sofrimento que tem nos sido imposto, com a fé inabalável de que resistiremos e que haveremos de vencer  essa imensa tribulação que o destino nos impôs, juntamente com o desgoverno genocida, nesses tortuosos anos inciais, da  terceira década .do terceiro milênio.da Era Cristã.

Caicó, 25 de maio de 2021.

238 respostas para “Morre professor da UFRN que tinha proposto o fuzilamento de Bolsonaristas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024