OAB divulga nota em defesa de advogado que queria fuzilar bolsonaristas

28/05/2021 às 08:29


A OAB no Rio Grande do Norte divulgou uma nota em defesa da "memória" do advogado Mário Trajano da Silva Júnior, que faleceu nesta quinta (27). Segundo a nota, a OAB "repudia qualquer tipo de desrespeito direcionado à conduta profissional e de vida do honrado advogado potiguar" e que ele foi um "amante e militante da Advocacia e professor do curso de Direito". A nota não cita a fala dele que causou polêmica, defendendo o fuzilamento de bolsonaristas. 

Segue o texto da OAB: 

"Em homenagem à memória do advogado Mário Trajano da Silva Júnior, falecido nessa quinta-feira (27), aos 44 anos, a OAB/RN, suas Subsecções e a CAARN vêm a público repudiar qualquer tipo de desrespeito direcionado à conduta profissional e de vida do honrado advogado potiguar, com 22 anos de exercício profissional. 

Mário Trajano foi um amante e militante da Advocacia e professor do curso de Direito da UFRN, em Caicó, e nos deixou um grande legado de saber humanista e jurídico para todo o Seridó, mediante a formação de várias gerações de protagonistas do direito, contribuindo para o fortalecimento da classe advocatícia e da sociedade em geral. 

Mário era um defensor intrépido da justiça social e dos direitos humanos, que se entregou ao estudo e ao ensino do direito como meio de construção de uma sociedade livre, justa e solidária, num exemplo de vida proba.

A Advocacia Potiguar lamenta profundamente a morte precoce e súbita do advogado Mário Trajano, ainda mais quando se vive a perplexidade gerada pelo descaso de governos com pandemia da Covid-19, que fez tombarem, em solo pátrio, 456,6 mil vítimas da doença. 

Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio Grande do Norte; 

Subseccional de Caicó;
Subseccional de Currais Novos;
Subseccional de Assu;
Subseccional de Goianinha;
Subseccional de Macau;
Subseccional de Mossoró;
Subseccional de Pau dos Ferros;
Caixa de Assistência dos Advogados do RN."

29 respostas para “OAB divulga nota em defesa de advogado que queria fuzilar bolsonaristas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024