A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou nota contra o Lockdown e onde afirma que “não concordará com qualquer tipo de endurecimento de medidas restritivas que impactem na sobrevivência de nossas empresas e na manutenção dos trabalhos de nossos cidadãos”.
Confira a íntegra da nota:
Representando milhares de empresas que empregam outros milhares de trabalhadores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informa que não concordará com qualquer tipo de endurecimento de medidas restritivas que impactem na sobrevivência de nossas empresas e na manutenção dos trabalhos de nossos cidadãos. Sabemos que a culpa por estarmos em um cenário sanitário caótico não é do setor produtivo.
No momento da retomada da economia, na metade do ano passado, os empreendedores se uniram em prol de uma abertura responsável e equilibrada. Protocolos foram criados em consenso com os respectivos comitês científicos, e nos prontificamos a qualificar a nossa sociedade a segui-los. O fechamento de qualquer segmento que vem cumprindo corretamente os protocolos é um movimento injusto e ilegítimo com quem tanto contribuiu nesse momento tão difícil para a sociedade potiguar. O setor produtivo local não deve pagar essa conta.
Estamos unidos, mais do que nunca. Empresas precisam funcionar – de forma responsável – para que o mercado não colapse e que os empregos sejam mantidos. Não há nada mais digno do que o pão de cada dia posto na mesa do trabalhador. Não mediremos esforços para que consigamos atingir o pleito de nossa classe: produzir com respeito às normas sanitárias.
Diretoria Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte
Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal
Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal