Vítima de um mal súbito que chocou o mundo neste sábado durante o primeiro tempo da derrota da Dinamarca por 1 a 0 para a Finlândia, pela Eurocopa 2021, o meia Eriksen, de 29 anos, encontra-se em quadro estável, conforme informou a federação dinamarquesa na manhã deste domingo.
Em nota oficial, a Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU) comunicou que Eriksen segue hospitalizado, mas que o atleta da Inter de Milão já entrou em contato com seus colegas de seleção, que ficaram espantados durante os 15 minutos em que foi submetido a intensa massagem cardíaca.
Confira a nota da DBU abaixo:
"Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou agradecimentos aos seus companheiros de equipe. Sua condição está estável e ele continua hospitalizado para exames adicionais.
A equipe e a comissão técnica da seleção nacional receberam assistência psicológica durante a crise, e isso continuará disponível a eles após o ocorrido de ontem.
Gostaríamos de agradecer a todos pelas sinceras mensagens de apoio a Christian Eriksen de fãs, jogadores, famílias reais da Dinamarca e da Inglaterra, associações internacionais, clubes, etc.
Encorajamos a todos a enviarem as suas mensagens de apoio à Federação Dinamarquesa, onde com toda certeza as transmitiremos a Christian e à sua família".
Globo Esporte