Na Pandemia
- A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne na tarde desta sexta-feira (4) para analisar os pedidos de importação de duas vacinas contra a Covid-19: a russa Sputnik V e a indiana Covaxin. O encontro está previsto para começar às 14h. Os dois imunizantes já tiveram pedidos de importação negados pela agência. Atualmente, as únicas vacinas que têm autorização para aplicação no país são CoronaVac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen.
- Covid: avião com mais 527 mil doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil por Viracopos. Com remessa desta quinta (3), farmacêutica completou 2,4 milhões de doses entregues na primeira semana de junho. Ao todo, 5,8 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal chegaram ao país.
- CFM vê 'excessos' contra médicos na CPI da Covid; senadores negam e apontam 'corporativismo'. Conselho Federal de Medicina afirma ver ausência de civilidade e respeito e fala em 'constrangimento' aos profissionais. CPI já ouviu ex-ministros da Saúde e médicos ligados à pasta.
- Após pouco mais de um mês de trabalho, a CPI da Covid manterá o foco no Ministério da Saúde mas passará a investigar governadores a partir da semana que vem. O nova rodada de depoimento começara na terça-feira (8), com o ministro da da Saúde Marcelo Queiroga, reconvocado à CPI depois de um primeiro depoimento considerado insatisfatório pela cúpula da CPI
No RN
- Sargento da PM morre de Covid no mesmo dia em receberia a 1ª dose da vacina contra a doença no RN. Gevanildo Alves de Araújo tinha 42 anos e atuava no município de Jardim de Piranhas, no Seridó potiguar. Ele tomaria a primeira dose da vacina na quarta-feira (2).
- Com 3,7 mil solicitações de UTI Covid, maio é o mês com maior demanda no sistema de saúde do RN desde o início da pandemia. Mais de 850 potiguares morreram à espera de leitos para Covid desde o início da pandemia. Estado tem fila de espera.
No Mundo
- Governo dos EUA não encontra evidências de que fenômenos aéreos não identificados sejam alienígenas. Jornal teve acesso a relatório da Inteligência. Documento deixa em aberto o que são os objetos relatados por pilotos da Marinha do país.