O Instituto Butantan vai importar oito mil litros do Insumo Farmacêutico Ativa (IFA) da China para produzir 10 milhões de doses da vacina Coronavac para vacinar crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19 no Estado de São Paulo.
O governador Rodrigo Garcia determinou nesta quarta-feira (20/7) que a instituição encomende a matéria prima à farmacêutica Sinovac. Essa quantidade de IFA possibilita a produção dos 10 milhões de doses do imunizante.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso pediátrico do imunizante Coronavac na semana passada, em 13/7. O Ministério da Saúde deu aval para a aplicação dois dias depois.
Ampliar a vacinação
“Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no Programa Nacional de Imunizações (PNI), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil”, disse Garcia.
O governador explicou ainda que a importação deve demorar algumas semanas. No entanto, existe a expectativa de que as vacinas estejam disponíveis no mês de agosto.
A medida pretende ampliar a vacinação contra Covid-19 de crianças com idade entre 3 e 4 anos no Estado de São Paulo.
Metrópoles