Muitos leitores entram em contato perguntado se Styvenson Valentim é ou não é candidato. Eu sempre dou a mesma resposta: Eu não sei. Isso tem deixado muitos leitores frustrados com minhas respostas, teve gente até que ficou irritado porque eu estava com má vontade de responder. Não é, como eu vou responder um negócio que não faço a menor ideia?!
O próprio senador ainda não sabe, depende da lua, do cachorrinho dele, de familiares, do ego da possibilidade de perder, do problema que vai ser se ganhar. Styvenson está no paraíso, saiu de capitão da polícia para ser senador da república, mesmo não se misturando, tem uma vida dos sonhos.
Se perder para o governo vai amargar uma derrota, se ganhar vai viver um inferno na gestão, se não for candidato agora em 2022, quando chegar 2026 não terá poder nenhum para uma eleição ou reeleição, estará esquecido.
Para Styvenson ainda tem outro problema, quando acabar o mandato ele estará desempregado, vai ter que viver com um salário de capitão reformado, como passou 15 anos de polícia, vai ganhar justamente a metade de um colega da ativa, algo em torno de R$ 7 mil. Para quem vive com esse salário mais o de senador que é R$ 33 mil, será um baque danado. Como é honesto (o que é o básico) não está fazendo fortuna no senado.
Até o dia 5 de agosto, Styvenson vai mudar de opinião várias vezes. Ele tem 50% de chances de ser e 50% de chances de não ser candidato.