Na Política Nacional
- Candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados estão viajando pelo país atras de votos. Capitaneado pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), o bloco governista tem apoio do Palácio do Planalto e reúne PL, PP, PSD, Republicanos, Solidariedade, PROS, Patriota, PSC e Avante. O PTB sinalizou que irá se unir ao grupo. O candidato de Rodrigo Maia, Baleia Rossi (MDB-SP) e recebeu apoio de 11 legendas: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede.
- Governo Federal afirma que requisitou seringas e agulhas a fabricantes para vacinação contra Covid. Associação informou que fornecerá 30 milhões de unidades. Requisição está na Constituição e permite ao governo usar bens privados temporariamente se houver 'iminente perigo público'.
- Governo Federal deixou de gastar R$ 80 bilhões do orçamento de combate à covid-19. Informação é do portal R7. Foram executados 87% do total do orçamento liberado por meio de medidas provisórias (MP), que é de R$ 604,7 bilhões
No Mundo
- Reino Unido inicia 3º lockdown para conter mutação do coronavírus. País bateu recorde de novos registros diários de Covid-19. Somente na Inglaterra, 27 mil estão internados com a doença, maior número desde o início da pandemia.
- 400 doses de vacina contra Covid são descartadas na Argentina; suspeita é de sabotagem. Imunizantes ficaram fora da refrigeração necessária na cidade de Olavarría, a 350 km de Buenos Aires. Câmera de segurança que fazia imagens de freezer teve transmissão cortada durante a madrugada.
Na Economia
- Cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem checar a data de depósito dos benefícios de 2021. Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.
- Natal é o destino mais procurado por turistas para o verão, diz Ministério do Turismo. Pesquisa de Sondagem Empresarial indica que 46,4% dos viajantes buscam destinos com sol e praia para essa temporada.
- Datafolha: 41% acham que situação econômica do país vai piorar; 28% avaliam que vai melhorar. Pesquisa foi feita por telefone entre os dias 8 a 10 de dezembro de 2020, com 2.016 brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.