É impressionante como a governo da Fátima Bezerra é desprezada pelo presidente Lula. Fátima foi para Brasília tratar de obras do PAC e a repactuação das dívidas dos estados.
Como governadora, foi recebida pelo presidente do Senado Rodrigo Pacheco para tratar dos assuntos das dívidas. Na hora de ir ao Palácio do Planalto a governadora tentou de todas as formas ser recebida por Lula ou por Rui Costa. Nenhum dos dois quis receber Fátima. Até Gleise Hoffman entrou na jogada tentando uma agenda para Fátima. Foi recebida pela secretária executiva da Casa Civil Miriam Belchior, do 2° escalão.
Em 20 meses de governo Lula, a governadora Fátima Bezerra só foi recebida uma vez para reunião de trabalho no palácio do Planalto e nenhuma reunião privado com a presidente. Rui Costa só deu cabimento a Fátima para tentar derrubar Jean-Paul Prates da Petrobras.
Fátima tenta de todas as maneiras agradar o casal presidencial, mas não recebe o menor cabimento. Chega a ser constrangedor o comportamento da paraibana. Falta de amor próprio.