A chapa Gláucio Garcia e Juliana Limeira não deve ter grande dificuldade para obter a maioria dos votos na eleição de amanhã para a "escolha" do futuro Procurador Geral de Justiça. Na verdade, quem escolhe é a governadora Fátima Bezerra. Os promotores e os procuradores votam para uma lista tríplice, mas quem nomeia é a governadora, não é abrigada a escolher o mais votado.
A outra chapa é formada por Iara Pinheiro e Yadya Maio. Iara é a promotora da saúde e tem muitos serviços prestados ao governo. A governadora deve muito a Iara, que já chegou a culpar os motociclistas pelo caos do hospital Walfredo Gurgel, só quem não tem culpa é o governo.
Vamos aguardar se a governadora Fátima Bezerra vai respeitar o resultado. Existe um acordo de "cavalheiros" entre os participantes do pleito de respeitar o resultado, mas tudo é possível. O fato que seria muito bom um PGJ independente, sem grandes vínculos políticos.
Iara seria uma ótima procuradora geral do estado, tem capacidade técnica, apesar que não poderia, porque não é dos quadros da procuradores do estado e sim do Ministério Público.
O fato é que nada vai mudar e o PGJ, independentemente do vencedor, vai continuar "parceiro" no RN. Fátima tem o domínio total.