Um dia após o presidente Lula ser vaiado em evento dos prefeitos em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi aplaudido de pé nesta quarta-feira (22), diante da mesma plateia. O vídeo acima mostra a receptividade dos gestores ao ex-presidente, durante sua participação na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O evento, que reúne mais de 13 mil prefeitos de todo o Brasil, registrou um contraste evidente: um dia após o presidente Lula (PT) ser vaiado por parte do público, Bolsonaro foi recebido com gritos de “mito” e “volta, Bolsonaro”.
Ao discursar, o ex-presidente exaltou seu vínculo com os municípios e afirmou que sua gestão se caracterizou por descentralizar recursos e ampliar o apoio aos prefeitos.
“Durante o nosso governo, nós demos a vocês o direito da suspensão da dívida”, disse, referindo-se à demanda dos gestores pela aprovação da PEC 66/2023, que trata do parcelamento de dívidas com a Previdência e do pagamento de precatórios.
Bolsonaro ainda destacou ações de seu governo, como a conclusão da transposição do Rio São Francisco, citando o atual senador Rogério Marinho como responsável pela entrega da obra.
Na sequência, o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, também discursou e fez duras críticas ao governo Lula, que classificou como “populista” e “irresponsável”.
Segundo ele, o atual governo “está de costas para a sociedade” e tem um “projeto de poder, não de país”. Marinho reforçou que a gestão anterior foi marcada pela valorização dos municípios. “A vida acontece nos municípios, e foi lá que o governo Bolsonaro mais atuou”, afirmou.
Com informações do Portal 96