BANNER---SITE---GUST-NEGR---400x400px---DI-MARIA.jpg BANNER---SITE---GUST-NEGR---400x400px---INSTITU---TORRE-FORTE-2.jpg
STTU monitora vias alagadas e pontos intransitáveis após chuvas em Natal - Foto: José Aldenir
cidades

Natal registra mais de 100 mm de chuva em 12 horas e equipes da Prefeitura mantêm monitoramento

As equipes da Prefeitura do Natal seguem mobilizadas e acompanhando as condições meteorológicas na cidade após as chuvas registradas entre a noite desta sexta-feira (17) e a manhã deste sábado (18). Em algumas regiões, entre 19h e 7h, o acumulado ultrapassou os 100 milímetros em um intervalo de 12 horas, conforme dados dos pluviômetros automáticos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Os maiores volumes foram registrados em Pajuçara, com 105 milímetros, e no Tirol, com 104,4 milímetros. Também foram registrados acumulados expressivos em Salinas (92 mm), Sarney (84 mm) e Parque da Cidade (81 mm). A média de precipitação registrada pelos equipamentos em operação foi de 82,6 milímetros no período analisado. Apesar do volume de chuva, até a emissão deste boletim não havia registro de ocorrências graves.

O município permanece sob Alerta Amarelo para chuvas intensas e ventos fortes, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além de Alerta Moderado para risco hidrológico, divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

A Prefeitura do Natal mantém uma ação integrada entre a Defesa Civil e as secretarias municipais para acompanhar, em tempo real, as condições meteorológicas, monitorar as áreas mais suscetíveis a alagamentos e atuar de forma preventiva diante de qualquer ocorrência.

A população pode acionar a Defesa Civil para comunicar alagamentos, risco de deslizamentos ou outras ocorrências em áreas vulneráveis.

Canais de atendimento

Os chamados podem ser registrados por meio da assistente virtual Estela, disponível no WhatsApp pelo número (84) 3232-4900. Em casos de emergência, também estão disponíveis os seguintes canais de atendimento:

Defesa Civil: 190
Corpo de Bombeiros: 193
STTU: 156 (ocorrências de trânsito)

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Natal registra mais de 100 mm de chuva em 12 horas e equipes da Prefeitura mantêm monitoramento"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Proibição de venda de água se espalha por Fortaleza e outros municípios do Ceará

  2. 2

    Empresário italiano é morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto no RN; suspeito fugiu em Mercedes

  3. 3

    A aproximação de Nunes Marques com o PT

  4. 4

    Perdido, Governo já considera adiar implementação da reforma tributária

  5. 5

    [VÍDEO] Mais um motorista embriagado causa acidente e deixa jovem em estado grave no Walfredo Gurgel