A Justiça revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, Oruam, pela acusação de tentativa de homicídio contra policiais civis no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (31), a decisão da juíza Tula Corrêa, da 3ª Vara Criminal da Capital, desclassificou o crime no processo contra o cantor.
A notícia é do R7. A magistrada entendeu que não há comprovação de que ele tenha agido com dolo nem de que tenha atirado uma pedra de cerca de 5 kg contra os agentes durante uma confusão ocorrida no ano passado.
Porém, Oruam continua a responder por lesão corporal, ameaça, dano qualificado, resistência e desacato. O caso será enviado para uma vara criminal comum, que é a competente para julgar esses delitos.
O rapper e mais três homens foram flagrados em vídeo lançando pedras contra agentes da Polícia Civil, em julho de 2025. Na ocasião, os policiais tentavam apreender um menor infrator na saída da residência do rapper.
Oruam chegou a ficar dois meses preso. Após ser solto com a determinação de usar tornozeleira eletrônica, ele teve nova prisão decretada por violar o equipamento.