A pesquisa Quest, realizada para a TV Globo e o jornal O Globo, divulgada nesta segunda-feira (21) mostra empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula já no primeiro turno.
Na análise, a colunista do Globo Vera Magalhães destacou que o empate entre os dois candidatos também no primeiro turno mantém a possibilidade de a eleição ser definida em 4 de outubro, sem segundo turno. Segundo ela, os candidatos que aparecem na sequência não avançaram: Augusto Cury tem 6%, Ronaldo Caiado, 4%, Renan Santos, 3%, e Romeu Zema, 1%. Assista no vídeo abaixo:
Vera afirmou que, caso esse grupo continue perdendo espaço até a eleição, aumenta a possibilidade de a disputa terminar no primeiro turno. No segundo turno, Lula aparece com 41%, enquanto Flávio tem 42%, segundo o levantamento.
Na pesquisa Quaest foram entrevistados 2.004 eleitores pela Quaest, entre os dias 17 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pelo Grupo Globo, foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06004/2026.