Tenho acompanhando a campnha da UNIMED de perto. Uma campanha difícil, muito disputada e cheio de gente boa dos dois lados.
Não posso deixar de observar, a estratégia coitadismo, de vitimização da campanha de Márcio Rego. Parece estratégia de partido de esquerda, tudo “fake news”, tudo “inverdades”. Tudo tentam tirar do foco principal, a administração e os planos para administrar a maior cooperativa do RN, responsável por mais de 230 mil vidas.
Tentaram acertar Bruno Giovanni porque fez críticas pontuais apenas a antiga gestão da Unimed (que deixou um pro rata que consumia grande parte da produção dos médicos cooperados), e acabaram acertando a imprensa e deixando transparecer que não aguentam pancada. Imagine se forem presidir a entidade com pressão 24 horas por dia. O tranco de uma gestão é muito maior e complexo que uma simples campanha.
Acho a estratégia do coitadismo é muito típica de quem observa crescimento do adversário. Ricardo Queiroz demostra mais conexão com a realidade da cooperativa e preparo para os desafios, que não são poucos, dos próximos anos