Rosas di Maria 2
Trump anuncia taxação de 20% para China e de 25% para Canadá e México
politica

Trump pede para Walmart “comer as tarifas” após ameaça de alta nos preços

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste sábado (17) que o Walmart precisa parar de “tentar culpar as tarifas” depois do gigante do varejo anunciar que seus produtos ficariam mais caros. A notícia é da CNN Brasil. 

O CEO do Walmart disse que o aumento de preços era resultado das tarifas de Trump serem “muito altas”, especialmente quando se tratava de produtos chineses.

“Faremos o possível para manter nossos preços os mais baixos possíveis. Mas, dada a magnitude das tarifas, mesmo nos níveis menores anunciados esta semana, não somos capazes de absorver toda a pressão, dada a realidade das margens estreitas do varejo”, disse o CEO do Walmart, Douglas McMillon, na quinta-feira (15), em uma chamada de resultados.

Trump respondeu no sábado (17), em postagem na Truth Social que “Entre o Walmart e a China, eles deveriam, como se diz, ‘COMER AS TARIFAS’, e não cobrar NADA dos valiosos clientes. Estarei observando, assim como seus clientes!”

Os comentários de Trump fazem referência aos do secretário de Comércio, Howard Lutnick, que argumentou que “as empresas e os países primeiramente comem as tarifas”, no domingo (11), no programa “State of the Union” da CNN. O ex-secretário do Tesouro, Larry Summers, chamou essas teorias de “ridículas”.

Economistas disseram à CNN que as tarifas sobrecarregarão os americanos de baixa e média renda, que historicamente têm sido a principal base de clientes do Walmart. E os consumidores geralmente recorrem ao gigante do varejo para compras essenciais, como alimentos.

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Trump pede para Walmart “comer as tarifas” após ameaça de alta nos preços"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Insegurança em pleno Tirol: ousadia dos criminosos choca moradores

  2. 2

    Efeito Mercedes em Natal

  3. 3

    A falta de educação, respeito e conhecimento da Patricinha Bolivariana

  4. 4

    [VÍDEO] Quem é o suspeito de importunar mais de 15 mulheres em ônibus circular da UFRN

  5. 5

    Ampliação do binário das avenidas Jaguarari e São José começa na segunda-feira (19)

FACEX BANNER MOBILE