ABC e Londrina empataram em 1 a 1 neste sábado (24), em jogo válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Londrina abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com gol de Iago Teles, aproveitando o pênalti marcado pela arbitragem.
O ABC empatou o jogo logo no começo da segunda etapa com Wendel. Após cobrança de falta na área, o zagueiro apareceu em velocidade e testou forte para o gol.
A torcida alvinegra até chegou a comemorar a virada, com gol marcado pelo também zagueiro Octávio. No entanto, a arbitragem hesitou e terminou anulando a jogada. Na situação, o lateral Lucas Mota fez um gesto de “roubo” em frente ao bandeirinha e foi expulso.
Em nota, o time citou "sua profunda indignação e repúdio à atuação da equipe de arbitragem" e afirmou que "foi absurdamente prejudicado por decisões que comprometeram de forma direta o resultado da partida".
"Tais equívocos evidenciam uma conduta arbitrária e inaceitável, ferindo o princípio da imparcialidade e desrespeitando o esforço, a história e a instituição ABC Futebol Clube. O Clube não aceitará passivamente esse tipo de prejuízo e, por meio de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis, inclusive com uma representação contra a arbitragem junto às instâncias competentes", completou a nota.