Rosas di Maria 2
politica

Entenda o que é 'divórcio do sono', que virou tendência nos Estados Unidos

A ausência do parceiro na mesma cama torna o coração mais afetuoso, e aparentemente melhora o sono também, é o que diz uma nova pesquisa da Universidade de Michigan. O estudo descobriu que, na verdade, é mais benéfico para os casais dormirem separados do que juntos, se o objetivo for oito horas sem interrupções.

A notícia chega à medida que mais e mais casais estão optando por não dormir em camas compartilhadas, com celebridades como Cameron Diaz pressionando para acabar com o estigma de dormir em outros quartos.

Chamado de “divórcio do sono”, um em cada três americanos prefere dormir em camas separadas com o objetivo de melhorar a saúde e seus relacionamentos, segundo uma pesquisa recente da Academia Americana de Medicina do Sono.

Isso se correlaciona diretamente com o número de cidadãos dos EUA que não dormem o suficiente, de acordo com os Centros de Controle de Doenças e Prevenção.

“Sabemos que dormir mal pode piorar o seu humor, e aqueles que não dormem têm maior probabilidade de discutir com os seus parceiros”, disse ao New York Post Seema Khosla, pneumologista e porta-voz da Academia Americana de Medicina do Sono. “Ter uma boa noite de sono é importante tanto para a saúde como para a felicidade, por isso não é surpresa que alguns casais optem por dormir separados para o seu bem-estar geral.”

O Globo

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Entenda o que é 'divórcio do sono', que virou tendência nos Estados Unidos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Insegurança em pleno Tirol: ousadia dos criminosos choca moradores

  2. 2

    Efeito Mercedes em Natal

  3. 3

    A falta de educação, respeito e conhecimento da Patricinha Bolivariana

  4. 4

    [VÍDEO] Quem é o suspeito de importunar mais de 15 mulheres em ônibus circular da UFRN

  5. 5

    Ampliação do binário das avenidas Jaguarari e São José começa na segunda-feira (19)

FACEX BANNER MOBILE