35% dos eleitores do RN tem pensamentos de direita, ou simpatia ou mesmo é antipetista. Esse já é um ótimo parâmetro para crescer. Os governos Lula e Fátima farão esses índices aumentarem espontaneamente. Mas é necessário lideranças locais de direita. Aumentar o número de vereadores, prefeitos, fazer movimentos com jovens em colégios e universidades. Promover debates, palestras, criar um cultura de direita.
Isso não é ficar na frente de quartéis, cantar o hino nacional ou bater continências, é tratar de economia, saúde, educação e segurança. É mostrar como pode ser o futuro. É agir na formação cultural e ser práticos, nada de mimimi.
Os mandatos dos parlamentares podem ajudar muito nessa política. A ideologia elege basta olhar Girão, Natália, Mineiro e Goncalvez. Foram votos voltados para aqueles que tem um forte apelo político com lados bem definidos.
Essa liderança estadual deve ser exercida pelo senador Rogério Marinho com ajuda de outros parlamentares. Todas as cidades devem ser construídas lideranças de direita. Assim pode existir um crescimento orgânico. As eleições de 2026 devem ser pensadas de hoje.