Rosas di Maria 2
Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Davi Alcolumbre — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
politica

Nunca foi de direita: Alcolumbre mostra a que lado serve ao defender Moraes e atacar Flávio Bolsonaro

Ao ser cobrado nesta quarta-feira (2) pela oposição sobre os mais de 55 pedidos de impeachment acumulados contra Alexandre de Moraes, Davi Alcolumbre não abriu nenhum processo contra o ministro. Em vez disso, desviou o foco para Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência, dizendo: "Todo mundo esqueceu que pediram R$ 130 milhões para a mesma pessoa para fazer um filme. E agora o culpado sou eu e o ministro Alexandre de Moraes" - assista abaixo: 

A referência é ao pedido de recursos feito por Flávio ao banqueiro Daniel Vorcaro para financiar a cinebiografia "Dark Horse", sobre Jair Bolsonaro. O problema é que a comparação não se sustenta: um senador buscando patrocínio para um projeto cultural não equivale a um ministro do STF mantendo contato direto e reservado com um banqueiro investigado, curando convites para eventos financiados por ele e se beneficiando de contrato assinado pela própria esposa.

Ao repetir a mesma estratégia discursiva usada por aliados do governo Lula para diluir o escândalo Moraes-Vorcaro, Alcolumbre deixou claro qual lado escolheu ocupar. Não é a primeira vez: o presidente do Senado já havia articulado a reaproximação política entre Lula e o próprio Alcolumbre, justamente às vésperas da eleição.

Mais grave é o fato de que, tendo em mãos o poder constitucional de dar andamento aos pedidos de impeachment, Alcolumbre simplesmente não age — e ainda usa a tribuna para fazer a defesa pública do ministro mais criticado do país.

A fala, portanto, não deve ser lida como resposta política isolada, mas como confirmação de um alinhamento deliberado: o lado que protege Moraes, blinda o Supremo e repete o discurso que o governo Lula tem usado para sobreviver à pior crise institucional do mandato.

 
 
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_REFIS_400x400px.png 320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Nunca foi de direita: Alcolumbre mostra a que lado serve ao defender Moraes e atacar Flávio Bolsonaro"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    A PF e o 'troco' em André Mendonça

  2. 2

    [VIDEO] Rogério Marinho e Omar Aziz discutem sobre fim da escala 6x1: "É burro ou mal-intencionado"

  3. 3

    Editorial: Os documentos da PF provam que Moraes vendeu a toga para proteger bandido enquanto condenava inocentes

  4. 4

    Situação de Alexandre de Moraes é muito delicada

  5. 5

    Advogado potiguar aparece em notícias envolvendo Vorcaro e ministro André Mendonça

360x96 Campanha facex.png