Rosas di Maria 2
Foto: Emanuelle Sena/ AscomAGU
politica

Messias diz ter buscado STF para solucionar divergências com a PF

O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou nesta sexta-feira (4) que procurou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar solucionar divergências apresentadas pela Polícia Federal nas investigações dos casos Master e INSS. Segundo a AGU, Messias conversou com o relator dos processos, André Mendonça, e com o presidente da Corte, Edson Fachin.

Em nota, a AGU afirmou que Messias atuou como interlocutor para buscar um ambiente de diálogo e evitar o agravamento da situação institucional. O órgão confirmou que não adotou as medidas solicitadas pela PF e disse que a decisão foi baseada em uma análise “estritamente técnica e jurídica”, além de considerar decisões processuais tomadas por Mendonça.

A AGU também informou que representantes do órgão, do Ministério da Justiça e da PF participaram de diversas reuniões em julho e agosto para discutir as demandas. Segundo a instituição, uma intervenção nos processos nos termos pedidos pela PF poderia gerar riscos jurídicos e institucionais para as próprias investigações.

 

Com informações do O Antagonista

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_REFIS_400x400px.png 320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Messias diz ter buscado STF para solucionar divergências com a PF"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre Bira Rocha, ex-presidente da Fiern e ex-secretário de Estado

  2. 2

    O que Alexandre de Moraes disse a colegas do STF sobre a troca de mensagens com Vorcaro

  3. 3

    Advogado potiguar aparece em notícias envolvendo Vorcaro e ministro André Mendonça

  4. 4

    URGENTE: Mendonça pede afastamento de Alexandre de Moraes

  5. 5

    [VIDEO] Em meio à crise no STF, Mendonça fala em “honrar” confiança do povo

360x96 Campanha facex.png